Reciclagem de Lixo e Lazer Social

    No Japão existe uma quantidade enorme de usinas de tratamentos de lixo, estas possuem a responsabilidade de todo processo de tratamento dos resíduos seja orgânico e reciclável.

    Os processos consistem em compromisso da população que separa os resíduos em suas residências, orgânicos, comuns recicláveis e a cada dia caminhões passa nos domicílios para colher um tipo de resíduos e leva-los as Usinas de Tratamento em média de 400 toneladas por dia. Há compromisso dos moradores com a separação. Nas usinas existe processos totalmente sistematizados com enormes mortas para que o lixo seja tratado.

    Os resíduos que são queimados em temperatura de 1800 graus centigrados, embora haja constatações obre sobre este processo de queima, face seus poluentes no ar, nas usinas do Japão estes processos possuem enormes filtros para inibir estes níveis de poluição.

    Nas usinas os plásticos são separados manualmente por colaboradores que direcionam para locais já identificados para cada resíduo e que sejam empacotados em enormes fardos para outros processos de comercialização.

    Os processos destas usinas com custo de 800 milhões embora sejam considerados custo muito alta, no Japão não existe lixões e em algumas destas usinas existe centro de lazer construídos para terceira cidade com espaços para exercícios físicos, aparelhos de ginásticas com agua aquecidas pelas próprias turbinas da queima de resíduos de consegue abastecer 10 mil casas este exemplo pode ser conferido na cidade Saitama – Japão. Os cidadãos japoneses possuem orgulho deste processo de compromisso coletivo para o bem-estar de todos e preservação do meio ambiente.

    http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2017/03/tratamento-de-lixo-no-japao-e-exemplo-de-cuidado-com-o-ambiente.html

     

    Fonte: GI Globo

     

    Edison Ferreira da Silva

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    EFS - Estudo em Foco Saúde 2014- Todos os direitos reservados | Criative Web