França Proíbe comercialização de copos e pratos descartáveis e produtos plásticos

    A questão da poluição do meio ambiente com resíduos plásticos vem sendo uma preocupação mundial diante de sua questão principal que a decomposição desta matéria prima. A França no ano de 2015 sediou Conferência das Nações Unidas pelas Mudanças Climáticas (COP21), lançando Plano de Transição Energética para o Crescimento Verde, em que se compromete, entre outras metas, em reduzir a emissão de gases de efeito estufa (aqueles que provocam o aquecimento da superfície da Terraem 40% até 2030 (em relação aos índices de 1990); diminuir, até 2050, em 50% o uso de energia do consumidor final, comparados aos números de 2012, e 30% a dependência nos combustíveis fósseis (gasolina, diesel e carvão).

     

    Com este processo de conscientização o partido verde francês propôs uma medida que o governo francês homologa em aceitar a ideia de reduzir o uso de em energia e água na utilização de produtos plásticos. Com esta proposta anuncia que a partir de 2020 somente poderão ser comercializados talheres, copos e pratos descartáveis que sejam biodegradáveis

     

     

    Neste sentido alguns críticos da decisão do governo da França disseram que não há garantias que o material a ser usado na produção de copos, talheres e recipientes serão realmente biodegradáveis. Eles argumentam ainda que a nova medida poderá incentivar a população a simplesmente jogar lixo na natureza e achar que ele irá se decompor. O objetivo pode ser alcançado dependendo das exigências legais do governo em sua implantação e conscientização da população.

     

    Fonte: http://conexaoplaneta.com.br/blog/franca-proibe-venda-de-copos-pratos-e-talheres-de-plastico/

     

    EFS - Estudo em Foco Saúde 2014- Todos os direitos reservados | Criative Web