Os processos e a sistematização na atual realidade da sociedade, demonstram avanços importantes nas questões de exigências na qualificação dos profissionais. Todos os movimentos de rotinas em qualquer atividade econômica incidem dados informatizados e os próprios equipamentos propiciam enormes facilidades, mas afeitos a experiencias digitais.
No atendimento de prestação de serviços de saúde estas exigências são sofisticadas seja no inicio e no fim da vida do ser humano. As questões de robótica são uma realidades e procedimentos de alta performance com uso de inteligência artificial são atribuições da evolução do atendimento de medicina.
Em alguns estudos percebe-se que colaboradores em todos os níveis de trabalho sentem a necessidade de estar atualizado diante das mudanças tecnológicas em suas atividades profissionais. Evidencia-se que em algumas situações demonstra que são pontos importantes para a sustentabilidade de seus vínculos laborais para o futuro. A própria Pandemia do COVID 19 trouxe a tona a percepção de que milhões de pessoas que aderiram trabalho a distância seja por imposição ou por liberalidade do desempenho, responsabilizam-se pelo mínimo de conhecimento de informática.
A concepção da informação em velocidade extrema seja por meios de interatividade nas redes sociais, transmissão de mídias de comunicação, dos dados de atividades profissionais demonstram a importância do conhecimento das exigências digitais. Neste contexto cabe um processo de dupla responsabilidade de sobrevivência, dos empregadores em está capacitando seus colaboradores em uso frequentes dos processos digitais e dos funcionários em valorizam o processo de capacitação e ir à empreitada de atualização profissional face as exigências de mercado.
Edison Ferreira da Silva