Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Dia da Filantropia  

Em todo processo de sobrevivência da humanidade está prescrito o amor ao próximo e a fraternidade entre os homens. Neste contexto etimologicamente ao vislumbrar a palavra filantropia, identifica-se expressões gregas philos e anthropos que conjugadas, espelham categoricamente como “amor” e “ser humano”.

Em que pese tais conceitos os processos de evolução desfilam de forma extremamente veloz atualmente e os seres humanos conectam-se diante da  necessidade de raciocinar a existência em grupo e convivência entre eles. Esta harmonia de entrelaçamento espelha desenvolvimento da espécie sem qualquer dialogo de convivência e amor ao ser humano. Todo o processo está no automático e  desde quando o homens ainda habitavam em cavernas e na escuridão das cavernas, descobrem o fogo e as histórias, conquistas e experiências são expostas aos grupos e futuras gerações para desenvolvimento.

Nos dias atuais a filantropia torna-se uma perseverança necessária ao sociedade com objetivo de vislumbrar a necessidade de amor ao semelhante. Em determinadas circunstâncias da vida de entregar na mão de Deus com atitude esta diante do inevitável. Mas olhar o próximo com sua dedicação é olhar de sincronicidade para evolução da raça humana.

As Santas Casas e Hospitais Beneficentes são exemplos de compromisso ao próximo mesmo com  parcos investimentos, a maioria dessas instituições sobrevivem graças ao trabalho voluntário de abnegáveis profissionais e pessoas que se dedicam com fervor à solidariedade, buscando junto à sociedade os recursos que faltam ao fazer filantropia ao próximo.

Estas instituições filantrópicas atendem a população necessitada possui sua missão de assistir os enfermos, consolar os tristes, educar enjeitados e das assistência  aos expostos, abandonados para uma dignidade do ser humano, mesmo nos atuas dias da sociedade.

 

Edison Ferreira da Silva

dr_3

Dr. Edison Ferreira da Silva

  • Direito – Universidade Braz Cubas – UBC
  • Administração – Faculdade de Administração Alvares Penteado – FAAP
  • Administração Hospitalar e Gestão de Saúde – Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Saúde Ambiental e Gestão de Resíduos de Saúde – Universidade Federal de Santa Catarina UFSC e Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Gestão e Tecnologias Ambientais – POLI/USP

Este e-book é uma ferramenta importante para que seja possível gerenciar todos os impactos na gestão de um Equipamento de Saúde

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

EFS