Blog

A prevenção e combate aos crimes digitais contra crianças

 

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou proposta que institui campanha de conscientização, prevenção e combate aos crimes digitais contra crianças, adolescentes e pessoas com deficiência praticados com o suporte de ferramentas de inteligência artificial.

O projeto original institui campanha de conscientização e prevenção contra crimes cibernéticos contra crianças e adolescentes em geral. Mas a deputada Franciane Bayer optou por restringir a campanha às crianças, adolescentes e pessoas com deficiência, como proposto por Maria Rosas.

A campanha deverá contemplar ainda a distribuição de panfletos em escolas e locais de grande circulação de pessoas, que esclareçam e orientem a população sobre a identificação, a prevenção e o combate desses crimes. A população deverá ser informada que são crimes a produção, a reprodução, o comércio e a divulgação de conteúdos que representem crianças, adolescentes ou pessoas com deficiência em Cenas de sexo, implícito ou explicito, e nudez, bem como a produção de imagens de cunho pornográfico com o uso de deep fake.

As despesas poderão ser custeadas com recursos do Fundo de Direitos Difusos e do Orçamento da União; por verbas provenientes de convênios e acordos celebrados com entidades e empresas; entre outros.

A proposta que institui campanha de conscientização, prevenção e combate aos crimes digitais contra crianças, adolescentes e pessoas com deficiência será analisada ainda por cinco comissões permanentes da Câmara. Para virar lei, tem que ser aprovada pelos deputados e senadores.

Da Rádio Câmara, de Brasília, Lara Haje

Acesse o Link

https://www.camara.leg.br/radio/radioagencia/1144130-comissao-aprova-campanha-de-combate-a-crimes-digitais-cometidos-contra-pessoas-com-deficiencia/

 

dr_3

Dr. Edison Ferreira da Silva

  • Direito – Universidade Braz Cubas – UBC
  • Administração – Faculdade de Administração Alvares Penteado – FAAP
  • Administração Hospitalar e Gestão de Saúde – Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Saúde Ambiental e Gestão de Resíduos de Saúde – Universidade Federal de Santa Catarina UFSC e Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Gestão e Tecnologias Ambientais – POLI/USP

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA

Este e-book é uma ferramenta importante para que seja possível gerenciar todos os impactos na gestão de um Equipamento de Saúde

Rolar para cima