Blog

Atraso em audiências trabalhistas é aprovado

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou (nesta terça-feira, 9) projeto que permite que as partes e os advogados se retirem em caso de atraso injustificado do início de audiência em causas trabalhistas (PL 1539/19).

A proposta modifica a Consolidação das Leis do Trabalho, CLT (Decreto-lei 5452/43) para prever que se, até 30 minutos após a hora marcada, a audiência, injustificadamente, não houver começado, as partes e os advogados poderão deixar o local. A audiência deverá ser remarcada pelo juiz ou presidente para a data mais próxima possível, vedada a aplicação de qualquer penalidade às partes.

O projeto foi analisado em caráter conclusivo e, portanto, poderá seguir à sanção presidencial, a menos que haja recurso para votação pelo Plenário.

Da Rádio Câmara, de Brasília, Paula Bittar.

Acesse o link

Projeto que regula atraso em audiências trabalhistas é aprovado – Radioagência – Portal da Câmara dos Deputados (camara.leg.br)

 

 

 

 

dr_3

Dr. Edison Ferreira da Silva

  • Direito – Universidade Braz Cubas – UBC
  • Administração – Faculdade de Administração Alvares Penteado – FAAP
  • Administração Hospitalar e Gestão de Saúde – Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Saúde Ambiental e Gestão de Resíduos de Saúde – Universidade Federal de Santa Catarina UFSC e Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Gestão e Tecnologias Ambientais – POLI/USP

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA

Este e-book é uma ferramenta importante para que seja possível gerenciar todos os impactos na gestão de um Equipamento de Saúde

Rolar para cima