Correção das Aposentadorias

 

Projeto do deputado Ronaldo Nogueira (Republicanos-RS) assegura a correção de todas as aposentadorias do Regime Geral de Previdência Social com o mesmo índice de correção aplicado no reajuste do salário-mínimo.

Atualmente o salário-mínimo é reajustado com a aplicação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) somado à taxa de crescimento do produto interno bruto (PIB) de dois anos antes. A fórmula tem por objetivo garantir a manutenção do poder de compra do salário.

Para as aposentadorias de valor superior ao mínimo, no entanto, a correção é feita apenas com a aplicação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor. Com isso, como argumenta Ronaldo Nogueira, esses benefícios previdenciários perdem valor real e, em muitos casos, acabam se reduzindo a um salário-mínimo com o passar do tempo.

O projeto será analisado em conjunto com outras propostas sobre o mesmo tema. O mais antigo deles, já aprovado no Senado, é de 2008, e está pronto para ser votado pelo plenário.

Da Rádio Câmara, de Brasília, Maria Neves

Acesse o link

https://www.camara.leg.br/radio/radioagencia/1128375-projeto-propoe-corrigir-todas-as-aposentadorias-do-regime-geral-com-mesma-formula-do-salario-minimo/

 

 

 

 

dr_3

Dr. Edison Ferreira da Silva

  • Direito – Universidade Braz Cubas – UBC
  • Administração – Faculdade de Administração Alvares Penteado – FAAP
  • Administração Hospitalar e Gestão de Saúde – Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Saúde Ambiental e Gestão de Resíduos de Saúde – Universidade Federal de Santa Catarina UFSC e Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Gestão e Tecnologias Ambientais – POLI/USP

Este e-book é uma ferramenta importante para que seja possível gerenciar todos os impactos na gestão de um Equipamento de Saúde

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE