A Câmara dos Deputados entregou o Prêmio Zilda Arns de 2024, em reconhecimento a pessoas e instituições que contribuíram na defesa dos direitos das pessoas idosas.
A premiação consiste em um diploma de menção honrosa, concedido anualmente a até cinco homenageados, decididos em votação pelos deputados. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre da Câmara.
Receberam o prêmio: a Associação Assunção, de Goiás, a Associação Beneficente Cristã Casa de Maria, em Minas Gerais, o Centro de Atendimento para Pessoa Idosa com Alzheimer e Familiares , do Rio de Janeiro), a Irmã Silvia Vecellia, do Mato Grosso do Sul, e a Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati), unidade da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Criado em setembro de 2017, o prêmio homenageia a médica pediatra Zilda Arns Neumann, nascida em Forquilhinha (SC), em 1934. Zilda Arns atuou em causas humanitárias e sanitaristas e foi uma das fundadoras da Pastoral da Criança. Faleceu em 12 de janeiro de 2010, durante o terremoto que atingiu a capital do Haiti, Porto Príncipe.
Da Rádio Câmara, de Brasília, Murilo Souza
Acesse o link