Em cerimônia de assinatura do Termo de Compromisso da 7ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça que aconteceu na Sede I do Banco do Brasil, em Brasília. Ao todo, 103 médias e grandes empresas aderiram à iniciativa, que busca fomentar práticas de equidade de gênero e raça na cultura organizacional, com foco nas áreas de gestão e recursos humanos. Segundo o MTE participa da Comissão Permanente com o objetivo de qualificar e orientar as empresas sobre como deve funcionar o Programa. “É um Programa que combate à discriminação, promovendo oportunidades para mulheres e mulheres negras, que são as que mais sofrem para entrar no mercado de trabalho”, ressalta Anatalina, que representou o ministro Luiz Marinho no evento.
O Ministério das Mulheres anunciará aquelas que se destacaram pelas práticas de igualdade em maio e, em junho do mesmo ano, será realizada a cerimônia de entrega do Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, uma marca do Governo Federal que reconhece iniciativas de igualdade no ambiente de trabalho, combatendo ativamente as discriminações de gênero e raça.
O Programa é uma iniciativa do Governo Federal, coordenado pelo Ministério das Mulheres em parceria com a ONU Mulheres, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Ministério da Igualdade Racial e o Ministério do Trabalho e Emprego.
Acesse aqui e conheça mais sobre o Programa.
Acesse o link