O mercado brasileiro de cuidados essenciais para idosos deve crescer 7,5% ao ano até 2030, segundo uma projeção realizada pela Redirection International, assessoria especializada em fusões e aquisições (M&A).
O desempenho previsto para o Brasil contempla serviços, medicamentos, cuidados de saúde residenciais, moradia e dispositivos de assistência e está acima da média global de 6,8% estimada para o mesmo período pela empresa mundial de análise de mercado Data Bridge Market Research.
A projeção foi feita com base em análise do consenso do mercado e leva em consideração os dados oficiais do setor e a previsão de crescimento para os próximos anos.
Entre os motivos para este crescimento mais acelerado do mercado brasileiro está o envelhecimento da população, que deu um salto na última década. De acordo com o Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o país tinha naquele ano 22,2 milhões de pessoas com 65 anos ou mais, volume 57% maior do que o registrado no Censo de 2010, quando eram 14,1 milhões de pessoas nesta faixa etária.
Acesse o link
https://medicinasa.com.br/saude-idoso/
Fonte: Medicina S/A