Blog

Programa de Governança de Dados

 

Diante da Portaria MPS nº 134 de 26.01.26 (DOU 27.01.26 ) que por este instrumento fica instituído Grupo de Trabalho, no âmbito do Ministério da Previdência Social, com a finalidade de elaborar proposta do Programa de Governança de Dados.

Compete ao Grupo de Trabalho:

I – mapear e catalogar os dados existentes no Ministério;

II – identificar o nível de maturidade institucional em governança de dados;

III – elaborar proposta de Política de Governança de Dados;

IV – propor estruturas e papéis para a governança de dados;

V – analisar riscos relacionados à governança de dados; e

VI – elaborar relatório final e submetê-lo à autoridade máxima do Ministério da Previdência Social.

O Coordenador do Grupo de Trabalho poderá convidar especialistas e técnicos para participar de reuniões, quando constar da pauta tema relacionado às suas áreas de atuação ou a pedido de integrante do Grupo de Trabalho.

O Grupo de Trabalho terá prazo de cento e oitenta dias, prorrogável por igual período, para conclusão dos trabalhos e apresentação do relatório final.

 

Acesse o link

https://in.gov.br/web/dou/-/portaria-mps-n-134-de-26-de-janeiro-de-2026-683275167

 

dr_3

Dr. Edison Ferreira da Silva

  • Direito – Universidade Braz Cubas – UBC
  • Administração – Faculdade de Administração Alvares Penteado – FAAP
  • Administração Hospitalar e Gestão de Saúde – Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Saúde Ambiental e Gestão de Resíduos de Saúde – Universidade Federal de Santa Catarina UFSC e Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Gestão e Tecnologias Ambientais – POLI/USP

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA

Este e-book é uma ferramenta importante para que seja possível gerenciar todos os impactos na gestão de um Equipamento de Saúde

Rolar para cima