Projeto cria serviço de identificação de idosos desaparecidos

Em análise na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, projeto pretende facilitar a localização de idosos desaparecidos. Pelo texto, o poder público deve criar um serviço de identificação. Sempre que receber a comunicação sobre um desaparecimento, esse órgão deverá coletar os dados do idoso e inserir no Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas.

De posse dessas informações, a autoridade policial deverá comunicar o desaparecimento aos órgãos responsáveis pela assistência a idosos. Dentre eles a proposta cita centros de assistência social, unidades de pronto atendimento em saúde e instituições de longa permanência de idosos. Ao fazer o comunicado, a polícia deve fornecer todos os dados necessários à identificação do desaparecido.

Ao apresentar o projeto de lei, relata-se que mais de 200 mil pessoas estavam desaparecidas no Brasil entre 2019 e 2021. E desse total, 6,6%, ou 13 mil e 200 indivíduos, eram pessoas com mais de 60 anos.

Da Rádio Câmara, de Brasília, Maria Neves

 

Acesse o link

Projeto cria serviço de identificação de idosos desaparecidos – Radioagência – Portal da Câmara dos Deputados (camara.leg.br)

 

 

 

 

 

dr_3

Dr. Edison Ferreira da Silva

  • Direito – Universidade Braz Cubas – UBC
  • Administração – Faculdade de Administração Alvares Penteado – FAAP
  • Administração Hospitalar e Gestão de Saúde – Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Saúde Ambiental e Gestão de Resíduos de Saúde – Universidade Federal de Santa Catarina UFSC e Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Gestão e Tecnologias Ambientais – POLI/USP

Este e-book é uma ferramenta importante para que seja possível gerenciar todos os impactos na gestão de um Equipamento de Saúde

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE