Em minha carreira passei por muitos momentos de decisão em que, para além dos dados, números e análises, precisei usar os meus valores como guia. Tive a sorte de encontrar na Kraft Heinz um ambiente e uma liderança alinhados a esses valores. Isso não só tornou a minha jornada mais fácil, como também abriu caminho para momentos importantes de virada de chave e decisão.
Nos últimos meses, vivi um desses momentos: o lançamento do nosso programa de Trainee. Esse é o nosso principal programa para a criação do pipeline de liderança e eu sabia que tínhamos uma oportunidade fundamental de desenvolver líderes pretos e pardos – não só para a Kraft Heinz, mas para todo o Brasil.
A decisão por um Trainee exclusivo para pessoas autodeclaradas pretas e pardas faz parte do nosso compromisso em liderar com propósito, em ir além do óbvio. Quando questionamos os nossos privilégios seculares e nos movimentamos em direção à uma sociedade mais justa, reforçamos que o impacto social faz parte da essência do negócio.
Os números provaram que essa era a decisão certa. Segundo o Harvard Business Review (2013), empresas reconhecidas como diversas têm funcionários 17% mais engajados. Além disso, dados coletados pela consultoria Hay Group apontam que 75% das pessoas que trabalham em empresas inclusivas veem espaço para inovar.
Embora tenhamos cultivado um negócio sustentável que cresceu duplo dígito nos últimos 5 anos, o sucesso do nosso trabalho está no compromisso genuíno que fizemos há 5 anos (coincidência ou não, o mesmo período em que os resultados começaram a alavancar): queremos criar líderes para a sociedade. E, quando esses líderes escolhem permanecer na Kraft Heinz, é inegável a potência transformadora que trazem para o nosso negócio, pessoas e comunidades.
Uma história que tem muito para ser escrita, mas que reflete a nossa missão de oferecer um ambiente onde cada colaborador pode alcançar seu máximo potencial e cultivar a mudança que queremos enxergar no mundo. Já estou ansiosa pelos talentos que virão e por tantos outros que esses talentos poderão inspirar.
Acesse o link
https://www.mundorh.com.br/ter-coragem-para-liderar-com-proposito-constroi-times-mais-potentes/