Blog

Câmara debate o fim da escala 6×1

 

Em seminário da Subcomissão da Câmara que debate a Escala de Trabalho 6×1, sindicalistas e deputados defenderam que a redução na jornada de trabalho é essencial para a qualidade de vida do trabalhador, garantindo tempo para descansar, estudar, se divertir e cuidar da saúde.

A emenda constitucional propõe a redução das 44 horas semanais para 36 horas, mantendo o salário e os benefícios dos trabalhadores. Uma das justificativas da proposta é a de que as longas jornadas são uma das principais causas de exaustão física e mental dos trabalhadores.

O Ministro do Trabalho afirmou que, desde a redução para 44 horas semanais, houve categorias de trabalho e empresas que conseguiram fazer negociações para uma redução ainda maior, de 40 horas, sem afetar a produção ou a qualidade dos serviços prestados.

A proposta de emenda constitucional que acaba com a jornada 6×1 foi apresentada com base em demandas dos trabalhadores, por meio de mecanismos participativos, como a petição pública online do Movimento “Vida Além do Trabalho”, em que quase 800 mil brasileiros solicitaram ao Congresso Nacional o fim da jornada 6×1 e a adoção da jornada de trabalho de quatro dias na semana.

Da Rádio Câmara, de Brasília, Isadora Marinho.

Acesse o link

https://www.camara.leg.br/radio/radioagencia/1224210-subcomissao-especial-debate-o-fim-da-escala-6×1/

dr_3

Dr. Edison Ferreira da Silva

  • Direito – Universidade Braz Cubas – UBC
  • Administração – Faculdade de Administração Alvares Penteado – FAAP
  • Administração Hospitalar e Gestão de Saúde – Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Saúde Ambiental e Gestão de Resíduos de Saúde – Universidade Federal de Santa Catarina UFSC e Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Gestão e Tecnologias Ambientais – POLI/USP

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA

Este e-book é uma ferramenta importante para que seja possível gerenciar todos os impactos na gestão de um Equipamento de Saúde

Rolar para cima