Aumento de Pena para Responsáveis em caso de abuso de incapazes

 

 

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou (25/06) um projeto que aumenta a pena para abuso de incapazes, se o crime for cometido por pais, avós ou responsável legal (PL 1222/24). Pelo texto, a pena será ampliada em um terço se o réu for ascendente ou responsável legal da vítima, prevalecendo-se dessa condição.

O abuso de incapazes é o crime em que uma pessoa tira proveito do patrimônio de criança, adolescente ou pessoa com deficiência. Atualmente, a pena é de reclusão de dois a seis anos e multa. Autora do projeto, justificou a apresentação da proposta a partir de casos noticiados, como o “da atriz Larissa Manoela, em que teria havido, por parte de seus pais, uma prejudicial e abusiva gestão e administração de bens e rendimentos obtidos pela atriz em razão de seu trabalho”.

A proposta que aumenta a pena para abuso de incapazes, se o crime for cometido por pais, avós ou responsável legal ainda depende de análise do Plenário.

Da Rádio Câmara, de Brasília, Paula Moraes.

Acesse o link

Comissão aprova aumento de pena para abuso de menores cometido por pais, avós ou responsáveis legais – Radioagência – Portal da Câmara dos Deputados (camara.leg.br)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

dr_3

Dr. Edison Ferreira da Silva

  • Direito – Universidade Braz Cubas – UBC
  • Administração – Faculdade de Administração Alvares Penteado – FAAP
  • Administração Hospitalar e Gestão de Saúde – Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Saúde Ambiental e Gestão de Resíduos de Saúde – Universidade Federal de Santa Catarina UFSC e Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Gestão e Tecnologias Ambientais – POLI/USP

Este e-book é uma ferramenta importante para que seja possível gerenciar todos os impactos na gestão de um Equipamento de Saúde

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE