Adicional de 25% a todos os aposentados

A Comissão de Previdência e Assistência Social da Câmara aprovou projeto de lei (PL 10772/18) que dá direito a remuneração adicional de 25% a todos os aposentados que comprovem a necessidade de ajuda permanente de outra pessoa.

Atualmente, a Lei de Benefícios Previdenciários assegura o adicional de 25% sobre o valor do benefício apenas para aposentados por invalidez que necessitem de ajuda permanente de terceiros. O projeto de lei estende esse direito da remuneração de 25% para qualquer aposentado, seja ele por idade ou por tempo de contribuição, que em algum momento passe a  necessitar de ajuda.

De acordo com a proposta, o adicional será concedido mesmo que o valor total da aposentadoria ultrapasse o limite do teto previdenciário, hoje  R$ 7.507 reais.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) já reconheceu esse direito recentemente. No entanto, uma Lei pode garantir segurança jurídica sobre o benefício para os aposentados por idade ou por tempo de contribuição.

Da Rádio Câmara, de Brasília, Joana Lacerda

 

Acesse o link

Avança na Câmara projeto que prevê remuneração para aposentados que precisam de ajuda permanente – Radioagência – Portal da Câmara dos Deputados (camara.leg.br)

 

 

 

dr_3

Dr. Edison Ferreira da Silva

  • Direito – Universidade Braz Cubas – UBC
  • Administração – Faculdade de Administração Alvares Penteado – FAAP
  • Administração Hospitalar e Gestão de Saúde – Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Saúde Ambiental e Gestão de Resíduos de Saúde – Universidade Federal de Santa Catarina UFSC e Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Gestão e Tecnologias Ambientais – POLI/USP

Este e-book é uma ferramenta importante para que seja possível gerenciar todos os impactos na gestão de um Equipamento de Saúde

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE