Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Futuro do trabalho

Neste processo de estudos compartilhados com notícias e inúmeras realidades já se desenha alguns pontos importantes a serem observados nas relações de emprego na atual conjuntura política e econômica no mundo. Estas perceptivas podem ser uma marca do desenvolvimento profissional e repercussões na sociedade. Percebe-se nestes momentos atuais a questão da observância de convivência com trabalhos de forma hibrida e importante processo de sensibilização das partes quantos suas responsabilidade na relação de emprego. Neste modelo ingressa com maior ascendência as questões que as jornadas de trabalho podem ser flexibilizadas para maior produtividade e compromisso na produção.

A ascendência “lifelong learning” que objetiva o aprendizado no decorrer da vida, demonstrado que nunca é tarde para apreender algo novo e que nossa mentalidade deve estar alinhada as perspectivas da vida moderna. Devemos destacar que grande parte do aprendizado e dos processos de Capacitação por sistemas de EAD , estarão interligados com as questões dos estudos a distância. De fato, a realidade propicia hoje uma nova modalidade de conhecimento para a capacitação dos colaboradores e o desenvolvimento profissional.

Nos processos a Auto Gestão destaca-se em assumir que a responsabilidade é o primeiro passo para realizar uma tarefa, para conhecer a si mesmo e combater a procrastinação. O conceito é ser  responsável pelo que precisa ser feito e se organizar para este alcance de objetivos. Ademais devemos destacar que o trabalho está sempre atrelado a um propósito para as partes envolvidas e estas devem saber e compartilhar desta performance. Neste processo de convivência dos seres humanos, as relações de trabalho devem ser evidenciadas por um processo de equilíbrio entre a vaidade pessoal e profissional, estando em evidenciar a satisfação e convivência adequada dos propósitos das partes e as metas estabelecidas.

A Saúde Mental está relacionada à forma como ela reage às exigências da vida e ao modo como harmoniza seus desejos, capacidades, ambições, ideias e emoções. Na realidade o volume de acesso, excesso de informação cresce de forma exponencial, juntamente com os casos de ansiedade e depressão. Por isso é importante filtrar as informações nas relações de trabalho. No contexto de uma sociedade extremamente complexa por inúmeros aspectos de sobrevivência. Assim sendo no ambiente de trabalho as pessoas merecem bem-estar e este deve ser encarado como um investimento para a empresa. A organizações que investem em seus colaboradores está investindo no próprio sucesso.

Edison Ferreira da Silva

www.estudoemfocosaude.com.br

dr_3

Dr. Edison Ferreira da Silva

  • Direito – Universidade Braz Cubas – UBC
  • Administração – Faculdade de Administração Alvares Penteado – FAAP
  • Administração Hospitalar e Gestão de Saúde – Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Saúde Ambiental e Gestão de Resíduos de Saúde – Universidade Federal de Santa Catarina UFSC e Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Gestão e Tecnologias Ambientais – POLI/USP

Este e-book é uma ferramenta importante para que seja possível gerenciar todos os impactos na gestão de um Equipamento de Saúde

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE