Gestão de Pessoas e a proteção do capital intelectual nas empresas

O encontro necessário do prestador de serviços (físico ou intelectual), denominado empregado, com o tomador de serviços, denominado empregador, são de fato o estabelecimento de um compromisso de sobrevivência de obrigações assumidos de comum acordo.

As organizações estão sendo avaliadas no cumprimento dos processos trabalhistas e da qualidade de sua gestão, processos de aperfeiçoamento e da realidade do mercado. A gestão de administração tradicional é fundamentada na Previsão, Organização, Comando, Coordenação e Controle que são ainda princípios importantes para qualquer empresa. Contudo as variáveis deste processo de administração tradicional requerem não somente a observância independentemente das funções, mas também a Tarefa, Estrutura, Pessoas, Tecnologias e Ambiente.

O desenvolvimento organizacional prende-se ao fato da necessidade de compartilhamento das responsabilidades e do compromisso com o vínculo estabelecido. As ideias são fundamentais para o desenvolvimento profissional e a sobrevivência de uma organização. O patrimônio de uma empresa constitui características físicas e intelectuais responsáveis pelo desenvolvimento e crescimento organizacional.

A dificuldade de sobrevivência de mercado demonstra características que somente com a harmonia e o investimento em treinamento e formação profissional possibilitam o crescimento na gestão de recursos humanos. As novas atitudes comprometidas em identificar ideias em um novo cenário onde atuam não propiciam ameaças, mas mudanças fundamentais para novas oportunidades profissionais e de desenvolvimento empresarial.

Devemos levar em consideração que não deve existir o isolamento e a confidencialidade de potencial de desenvolvimento, os processos são necessários para atualizações e atendimento de novas realidades competitivas importantes para sobrevivência do vínculo dos colaboradores e das empresas.

Estas atitudes conjuntas são, de fato, a comprovação do comprometimento e qualidade de uma gestão adequada do aproveitamento de novos talentos e desenvolvimento organizacional.

 

Edison Ferreira da Silva

dredisonfs@uol.com.br

 

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Dr. Edison Ferreira da Silva

  • Direito – Universidade Braz Cubas – UBC
  • Administração – Faculdade de Administração Alvares Penteado – FAAP
  • Administração Hospitalar e Gestão de Saúde – Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Saúde Ambiental e Gestão de Resíduos de Saúde – Universidade Federal de Santa Catarina UFSC e Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Gestão e Tecnologias Ambientais – POLI/USP

Este e-book é uma ferramenta importante para que seja possível gerenciar todos os impactos na gestão de um Equipamento de Saúde

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