Blog

Longevidade Expo Fórum

No cenário atual, a valorização e o cuidado com os colaboradores, especialmente na vida longeva, são elementos essenciais para o sucesso de qualquer instituição.

Há várias edições, a Longevidade Expo+Fórum debate a importância da multigeracionalidade, do empreendedorismo e do plano de carreiras para a população sênior. As Santas Casas de Misericórdia e nos Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo também demonstram essa preocupação, não apenas com a excelência nos serviços prestados, mas também com o incentivo à qualidade de vida e ao bem-estar dos colaboradores, sejam eles ativos ou inativos.

Para destacar essas ações, o Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo (SINDHOSFIL-SP) criou o prêmio “Ações para a Longevidade”, uma iniciativa que visa reconhecer e premiar projetos focados na gestão e desenvolvimento de pessoas. A premiação tem como objetivo enaltecer ideias implantadas nas instituições de saúde filantrópicas do estado que se destacaram por suas abordagens inovadoras e dedicadas ao bem-estar dos colaboradores em todas as fases de suas vidas profissionais e pessoais. Além da conscientização contra o idadismo, a iniciativa tem como objetivo ainda incentivar e disseminar políticas e práticas de longevidade na área de recursos humanos, reconhecendo o valor da experiência profissional aliada à experiência de vida dos colaboradores.

 

O prêmio dará visibilidade às ações exitosas das entidades hospitalares filantrópicas do Estado de São Paulo nos seguintes eixos:

  • Alimentação saudável,
  • Vida social ativa,
  • Práticas de exercícios físicos,
  • Controle vacinal,
  • Convivência e voluntariado,

De acordo com o presidente do sindicato, Dr Edison Ferreira da Silva, a vida sênior é um assunto de extrema relevância para os gestores em saúde, especialmente de entidades filantrópicas com vasta participação histórica e social, como as Santas Casas. “As Santas Casas e os Hospitais Filantrópicos são instituições centenárias que abrigam histórias e colaboram diretamente com o SUS para assistência de saúde da população brasileira. Na gestão de recursos humanos há inúmeros colaboradores com extenso vínculo com essas entidades, alguns aposentados, outros ainda em trabalho. Por isso, visualizamos que devemos propiciar aos mesmos, por sua enorme contribuição à filantropia, tal reconhecimento, além de uma proposta para longevidade após sua transição de vínculos na sociedade e nas instituições”, explica para a Longevidade irá destacar iniciativas que impactam diretamente na vida longeva dos colaboradores e no desenvolvimento das instituições de saúde.

A direção da Longevidade Expo+Fórum foi convidada para participar da solenidade de premiação, dada a importância do evento para os debates sobre a longevidade no Brasil e no mundo. “O Prêmio Ações para a Longevidade, do SINDHOSFIL/SP, representa um importante reconhecimento às instituições de saúde filantrópicas que se destacam em promover a qualidade de vida e o bem-estar de seus colaboradores de todas as gerações. Ao incentivar políticas e práticas de longevidade nessas instituições, o sindicato reforça o compromisso com uma gestão humanizada e responsável, além de combater o idadismo e promover a participação ativa do longevo na sociedade. Estamos muito honrados em participar de uma ação tão significativa”, destaca o presidente da Longevidade Expo+Fórum, Walter Feldman.

O 7º ConSINDHOSFIL acontece entre os dias 16 e 18 de outubro no Hotel Majestic, que fica na cidade de Águas de Lindóia, em São Paulo. Inscrições e informações pelo site: https://eventosindhosfil.com.br/

 

https://docs.google.com/document/d/1v4UK9mbyMCBCZoV3FwpbhjIWkHhlMPdyq8LUtUSm7AU/mobilebasic

dr_3

Dr. Edison Ferreira da Silva

  • Direito – Universidade Braz Cubas – UBC
  • Administração – Faculdade de Administração Alvares Penteado – FAAP
  • Administração Hospitalar e Gestão de Saúde – Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Saúde Ambiental e Gestão de Resíduos de Saúde – Universidade Federal de Santa Catarina UFSC e Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Gestão e Tecnologias Ambientais – POLI/USP

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA

Este e-book é uma ferramenta importante para que seja possível gerenciar todos os impactos na gestão de um Equipamento de Saúde

Rolar para cima