Blog

Maioria dos colaboradores ignora comunicados corporativos. O que fazer?

Os desafios corporativos em relação ao engajamento dos colaboradores vão muito além das estratégias para mantê-los felizes, motivados e dispostos a seguir no negócio. Segundo o relatório Trend Report CI, da Comunica.in, realizado a partir da análise de comportamento de 270 mil profissionais, um dos grandes obstáculos para as empresas se conectarem melhor com os colaboradores está na comunicação.

O estudo revela, por exemplo, que 6 a cada 10 funcionários não fazem a mínima questão de ler comunicados soltados pelas companhias.

“Os comunicados não têm que ser chatos. Eles devem ser objetivos, chamativos e, se possível, abordados de diversas formas e linguagens. Não se limite ao e-mail, use o WhatsApp, banners internos, canais de comunicação, o que facilitar para que chegue da base da empresa à alta gestão. Desapegue de preconceitos como ‘o brasileiro não gosta de ler’, pois esse tipo de estereótipo acomoda as empresas, que culpam os colaboradores por não se preocuparem com comunicados falhos”

 

Acesse o link

https://rhpravoce.com.br/redacao/maioria-dos-colaboradores-ignora-comunicados-corporativos-o-que-fazer/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

dr_3

Dr. Edison Ferreira da Silva

  • Direito – Universidade Braz Cubas – UBC
  • Administração – Faculdade de Administração Alvares Penteado – FAAP
  • Administração Hospitalar e Gestão de Saúde – Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Saúde Ambiental e Gestão de Resíduos de Saúde – Universidade Federal de Santa Catarina UFSC e Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Gestão e Tecnologias Ambientais – POLI/USP

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA

Este e-book é uma ferramenta importante para que seja possível gerenciar todos os impactos na gestão de um Equipamento de Saúde

Rolar para cima