A Confederação Nacional de Saúde CNSAUDE enviou na última sexta-feira (17/11) para o Superior Tribunal do Trabalho (TST) uma nova proposta para o pagamento do Piso de Enfermagem no setor privado. Caso aprovado, o modelo será apresentado aos trabalhadores pelo tribunal, mediador nas negociações. O teor da nova proposta ainda é sigiloso.
A CNSaúde sugeriu em 7/11 o parcelamento de 24 a 36 meses dos honorários dos enfermeiros O modelo foi recusado pelo Tribunal. Segundo a confederação, o TST questionou a possibilidade de uma reformulação para dar “mais benefícios sociais à enfermagem”.
Em seu pedido de auxílio, a CNSaúde, que representa hospitais e clínicas privadas, justificou que a conciliação é necessária devido a dificuldade de chegar a acordo com os trabalhadores após decisão do Supremo Tribunal Federal – STF.
A CNSaúde argumenta que há uma “atuação nacional coordenada” das organizações que representam os trabalhadores para “procrastinação das tratativas” sobre o piso da enfermagem, no intuito de deixa vencer o prazo de 60 dias sem negociação concluída –
Acesse o link
Piso da enfermagem: nova proposta do setor privado será avaliada pelo TST (jota.info)