Programa de Atendimento Geriátrico – Proage

 

Projeto em análise na Comissão de Saúde da Câmara institui o Programa de Atendimento Geriátrico, Proage, a ser implantado em todos os serviços públicos de saúde. Em cidades com mais de 10 mil habitantes o poder público deverá criar Unidades Básicas de Saúde Geriátrica.

Pela proposta, os serviços voltados ao atendimento da população idosa deverão contar com equipe multidisciplinar composta de “todas as profissões de saúde oferecidas pelos estabelecimentos públicos”.

Dentre as modalidades de atendimento em saúde para pessoas com 60 anos ou mais, o texto cita, além da medicina tradicional e da odontologia, especialidades como homeopatia, biodança, meditação, musicoterapia e suporte nutricional.

O Proage será mantido pelo Ministério da Saúde e terá como fonte de recursos o Fundo Nacional de Saúde e emendas ao Orçamento Geral da União. Ficará a critério do município aderir ao programa junto ao ministério.

O relator modificou a proposta e restringiu a criação do programa de atendimento geriátrico a unidades públicas de saúde.

Da Rádio Câmara, de Brasília, Maria Neves

Acesse o link

Projeto cria serviço especializado em atendimento geriátrico em unidades públicas de saúde – Radioagência – Portal da Câmara dos Deputados (camara.leg.br)

 

 

 

dr_3

Dr. Edison Ferreira da Silva

  • Direito – Universidade Braz Cubas – UBC
  • Administração – Faculdade de Administração Alvares Penteado – FAAP
  • Administração Hospitalar e Gestão de Saúde – Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Saúde Ambiental e Gestão de Resíduos de Saúde – Universidade Federal de Santa Catarina UFSC e Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Gestão e Tecnologias Ambientais – POLI/USP

Este e-book é uma ferramenta importante para que seja possível gerenciar todos os impactos na gestão de um Equipamento de Saúde

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE