Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Sustentação da Cultura Organizacional

A realidade de uma relação de emprestabilidade está atrelado a necessidade de haver um tomador de serviços e um prestador de serviços (seja físico ou intelectual) para alcance de objetivos comuns. No entanto pessoas são sentimentos e atitudes em muitas vezes incompreensíveis. Neste aspecto existe ausência de conhecimento, experiencias, formação educacional e social. Mas o mais importante é a sensibilidade de conhecer o ambiente onde convivem, pois neste espaço físico compartilhado de emoções são diversas as atitudes do homem. Os valores expressos muitas vezes são incompreensíveis por ausência dos pontos anteriormente expressos.

Devemos garantir as pessoas que estar dentro independentemente da atribuição ou responsabilidade trata-se uma extrema importância para o clima organizacional. Para as pessoas diante de suas virtudes, defeitos, experiências, habilidades é mister a convivência harmônica entre o tomador, prestador de serviços e para que a tríade se complete há a organização, empresa, entidade, fabrica etc. Este ente abstrato que não fala e tão pouco critica depende exclusivamente da base de um lado o empregador (tomador) e do outro lado empregador(prestador).

É preciso instigar que  as pessoas entendem que fazem parte do contexto, independentemente do cargo que ocupem. Embora seja diversa as questões de valores, atitudes e comportamentos, para a realização de um trabalho de excelência a convivência deve ser harmoniosa Imagine uma pirâmide, esplendorosa e sua magnitude faz todos observa como foi e para que serve, mas seus sustentáculo é compromisso de um objetivo, vira está de ponta cabeça, veja  as bases rompem o seu objetivo, ficam vagando em espaço e o ápice da pirâmide balança e pode desmoronar, diante da falta de compromisso organizacional.

Edison Ferreira da Silva

dredisonfs@uol.com.br

 

dr_3

Dr. Edison Ferreira da Silva

  • Direito – Universidade Braz Cubas – UBC
  • Administração – Faculdade de Administração Alvares Penteado – FAAP
  • Administração Hospitalar e Gestão de Saúde – Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Saúde Ambiental e Gestão de Resíduos de Saúde – Universidade Federal de Santa Catarina UFSC e Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Gestão e Tecnologias Ambientais – POLI/USP

Este e-book é uma ferramenta importante para que seja possível gerenciar todos os impactos na gestão de um Equipamento de Saúde

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

EFS-