O Fundo das Nações Unidas para a Infância no Brasil (UNICEF) e o Instituto Futuro é Infância Saudável (Infinis) anunciam uma nova parceria estratégica que reforça o papel da filantropia em apoiar e aprimorar políticas públicas de saúde na infância. A colaboração, que expande a relação já existente com a Fundação José Luiz Setúbal (FJLS), tem como objetivo fortalecer a saúde de crianças e adolescentes, com foco em municípios das regiões Norte e Nordeste.
O Infinis, frente de filantropia e advocacy da FJLS, atua com a visão de que a filantropia pode colaborar com o poder público em áreas com desafios persistentes, servindo como uma ponte entre os setores privado e público. A parceria com o UNICEF faz parte dessa estratégia, investindo em ações de prevenção de doenças e promoção do bem-estar para apoiar os governos municipal, estadual e federal a ampliarem e qualificarem os serviços de saúde.
Pelos próximos três anos, a cooperação apoiará a agenda de Saúde do UNICEF no Brasil, que contempla três áreas prioritárias. A primeira com foco na saúde primária para fortalecer a imunização, em especial por meio da estratégia Busca Ativa Vacinal (BAV), que já é apoiada pela Fundação desde 2022. A segunda foca na segurança alimentar e nutricional, por meio de políticas e serviços integrados para garantir acesso a dietas saudáveis e sustentáveis e a terceira prioriza estratégias relacionadas à saúde mental.
Com base em dados e evidências científicas, o Infinis busca o aprimoramento e a efetivação de políticas públicas, a transformação de comportamentos por meio de projetos e iniciativas com parceiros, e o desenvolvimento de soluções locais que promovam a saúde na infância e adolescência. Para cumprir sua missão, apoia o desenvolvimento de pesquisas científicas e o trabalho de organizações sociais da área da saúde, além de atuar na mobilização de discussões e políticas públicas que fortaleçam o terceiro setor.
Acesse o link