Está sendo realizado no Anhembi em São Paulo a II Conferência Nacional do Trabalho – CNT . Neste evento o presidente do SINDHOSFIL está atuando como delegado sindical pela Confederação Nacional da Saude – CNSaúde, representado o seguimento patronal da Saude das entidades filantrópicas em conjunto com Dra Daniela do SINDHOSP representando o seguimento privado da saúde
O presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde), Breno Monteiro, fez um discurso contra a redução da jornada de trabalho na abertura da 2º Conferência Nacional do Trabalho.
“É natural que a sociedade busque melhores condições de vida para os seus trabalhadores. O setor empresarial reconhece esse objetivo, mas é nosso dever alertar que mudanças estruturais dessa magnitude exigem uma prévia análise técnica”, disse Monteiro durante a cerimônia, que tem a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O Presidente da CNSaúde considerou legítimo o debate sobre reduzir a jornada semanal de 44 para 40 horas, bem como o fim da escala 6 x 1. Porém, argumentou, é preciso que o debate envolva todos os segmentos econômicos e seja tratado com responsabilidade econômica e respeito às realidades setoriais e regionais.
Acesse o link