Blog

Curso Básico de Segurança e Saúde no Trabalho

 

A nova edição do Curso Básico de Segurança e Saúde no Trabalho – Temática 4: Nexos Acidentários e NTEP, Previdência Social e o Ministério Público do Trabalho ocorre de 16 a 18 de junho, das 14h às 18h, na Fundacentro, em São Paulo/SP, no formato presencial. Também é possível fazer o curso de forma on-line pela plataforma Moodle.

Para participar presencialmente, é necessário se inscrever até as 10h de 16 de junho pelo link. Haverá certificação para os participantes presenciais mediante assinatura das listas de presença disponíveis na recepção do saguão, com no mínimo 60% de frequência.

Para fazer o curso on-line, inscrição e avalições estão disponíveis no Moodle até 3 de julho pelo link. Para obtenção do certificado de aprovação, é necessária a realização dos questionários de avaliação, com nota mínima para aprovação de 60 pontos. Não há lista de presença para os inscritos nessa modalidade.  Em ambos os casos, o certificado de aprovação será enviado automaticamente para o e-mail cadastrado na inscrição.

O Curso Básico de SST é coordenado pelo diretor de Conhecimento e Tecnologia, Remígio Todeschini, e pelo coordenador de Projetos, Cleiton Faria Lima. A atividade é aberta a trabalhadores e trabalhadoras, representantes sindicais de trabalhadores, representantes sindicais de empregadores, estudantes, profissionais de SST e qualquer cidadão ou cidadã interessado ou interessada na temática. Em caso de dúvidas, acesse a página Dúvidas Frequentes Sobre Cursos.

Programação 

          16 de junho 

14h – Fala inicial do presidente da Fundacentro – José Cloves da Silva.
14h10 – A importância histórica da Previdência na acidentalidade, participação social  e valor social do trabalho – Remigio Todeschini.
16h – Principais Benefícios Previdenciários e fragilidades da reforma neoliberal – Matheus Cunha Girelli.

          17 de junho 

14h – Principais Benefícios Acidentários: Aposentadoria especial, benefícios por incapacidade, perícia médica, a reabilitação profissional – Alexandre Martins.
16h – O Fator Acidentário de Prevenção – FAT, o Seguro de Acidentes do Trabalho – SAT e o Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário e Nexos causais – NTEP – Remígio Todeschini.

          18 de junho 

14h – Atuação do Ministério Público do Trabalho em SST – Juliane Mombelli
16h – Debate sobre Previdência, Segurança e Saúde no Trabalho – Remígio Todeschini

Acesse o link

https://www.gov.br/fundacentro/pt-br/comunicacao/noticias/noticias/2026/junho/fundacentro-oferece-nova-edicao-de-quarta-tematica                                        -do-curso-basico-de-sst

 

 

 

 

dr_3

Dr. Edison Ferreira da Silva

  • Direito – Universidade Braz Cubas – UBC
  • Administração – Faculdade de Administração Alvares Penteado – FAAP
  • Administração Hospitalar e Gestão de Saúde – Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Saúde Ambiental e Gestão de Resíduos de Saúde – Universidade Federal de Santa Catarina UFSC e Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Gestão e Tecnologias Ambientais – POLI/USP

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA

Este e-book é uma ferramenta importante para que seja possível gerenciar todos os impactos na gestão de um Equipamento de Saúde

Rolar para cima