Blog

Dia Nacional da Axé Music

 

Com muita discussão a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto que cria Dia Nacional da Axé Music

As letras são irônicas, muitas vezes com duplo sentido, e o ritmo convida a dançar. Em 1985, a música Fricote, do cantor e compositor baiano Luiz Caldas, marcou o início do movimento que passou a ser conhecido como axé music, uma fusão de ritmos como frevo, samba, reggae, salsa, rock e lambada.

Quarenta anos depois, a poucos dias do carnaval, a Câmara dos Deputados aprovou projeto (PL 4.187/2024) que torna 17 fevereiro o Dia Nacional da Axé Music. Por quê 17 de fevereiro? De acordo com a autora da proposta, deputada Lídice da Mata (PSB-BA), é porque esse é a data de início do primeiro carnaval depois do lançamento da música de Luiz Caldas.

De acordo com o relator, deputado Daniel Almeida, a Federação do Comércio da Bahia estima que o carnaval vai movimentar R$ 4,5 bilhões de reais este ano. Este foi um dos argumentos de quem defende o dia do axé, como Tarcísio Motta (Psol-RJ).

O projeto que institui 17 de fevereiro como o Dia Nacional da Axé Music seguiu para análise do Senado. ( grifamos)

Da Rádio câmara, de Brasília, Antonio Vital

Acesse o link

https://www.camara.leg.br/radio/radioagencia/1136522-com-muita-discussao-camara-aprova-projeto-que-cria-o-dia-nacional-da-axe-music/

dr_3

Dr. Edison Ferreira da Silva

  • Direito – Universidade Braz Cubas – UBC
  • Administração – Faculdade de Administração Alvares Penteado – FAAP
  • Administração Hospitalar e Gestão de Saúde – Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Saúde Ambiental e Gestão de Resíduos de Saúde – Universidade Federal de Santa Catarina UFSC e Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Gestão e Tecnologias Ambientais – POLI/USP

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA

Este e-book é uma ferramenta importante para que seja possível gerenciar todos os impactos na gestão de um Equipamento de Saúde

Rolar para cima