O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) inicia nesta segunda-feira (6) as inscrições para selecionar servidores públicos federais que atuarão como instrutores em eventos de capacitação em diversas áreas do conhecimento. O edital prevê a criação de um Banco de Instrutores para atividades de instrutoria, com inscrições abertas até o dia 17 de janeiro.
Podem se candidatar servidores públicos federais vinculados a órgãos dos Poderes da União que possuam comprovado conhecimento prático e teórico nas temáticas descritas no edital. A lista dos selecionados será divulgada no dia 24 de janeiro, e as atividades de instrutoria e monitoria acontecerão entre março e dezembro de 2025.
As inscrições devem ser realizadas por meio do formulário disponível no Microsoft Forms. Além disso, o candidato deve enviar, exclusivamente em formato PDF e para o e-mail codep.cgcpq@mte.gov.br, os documentos comprobatórios exigidos no edital, que incluem:
- Experiência docente;
- Experiência docente em aulas remotas em qualquer temática;
- Experiência profissional;
- Capacitações realizadas;
- Formação acadêmica;
- Vínculo ativo com o serviço público federal;
- Currículo atualizado.
De acordo com as regras do edital, elaborado pelo Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) do MTE, os candidatos poderão se inscrever em uma ou mais temáticas nas quais tenham experiência prática e teórica comprovada.
Acesse o link