PGRSS – Terceiro Passo

Mobilização da Organização

  1. Define a sensibilização e envolvimento do estabelecimento de saúde e seus funcionários quanto às informações sobre resíduos de saúde e as especificações do PGRSS na instituição.
  2. Promover reuniões em várias unidades para apresentação do esquema de trabalho e os compromissos de cada setor;
  3. Promover atividades de sensibilização
  4. Criar e implantar processos de comunicação com os funcionários sobre questões de resíduos de saúde e questões ambientais para êxito do PGRSS.
  5. Sensibilizar todos os funcionários sobre a Importância do PGRSS;
  6. Demonstrar resultados através de estatísticas, para propiciar a percepção de preservação do meio ambientes e eventuais aspectos relacionados a Resíduos de Saúde;
  7. Divulgar os resultados do plano através de folhetos, murais, jornais do estabelecimento.

– CONHECIMENTO POR TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA IMPORTÃNCIA DE GERENCIAR OS RESÍDUOS DE SAÚDE E O QUE É UM PGRSS.

– ENVOLVIMENTO DE TODOS NA EXECUÇÃO, IMPLANTAÇÃO E MANUTENÇÃO DO PLANO.

Fonte: “Manual de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde“- 2006

Conclusão do Terceiro Passo do PGRSS

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Dr. Edison Ferreira da Silva

  • Direito – Universidade Braz Cubas – UBC
  • Administração – Faculdade de Administração Alvares Penteado – FAAP
  • Administração Hospitalar e Gestão de Saúde – Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Saúde Ambiental e Gestão de Resíduos de Saúde – Universidade Federal de Santa Catarina UFSC e Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Gestão e Tecnologias Ambientais – POLI/USP

Este e-book é uma ferramenta importante para que seja possível gerenciar todos os impactos na gestão de um Equipamento de Saúde

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